sexta-feira, 1 de novembro de 2013
PORQUE IR À IGREJA?
segunda-feira, 27 de maio de 2013
O que fazer em meio a tentaçâo
E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação. Lucas 22:40, aqui vemos o primeiro passo que temos que dar para vencermos a tentação, oração: muitas vezes temos uma vida corrida que não tiramos um tempo para orarmos, mas o diabo não dorme, aproveita nos momentos de fraqueza e nos tenta a fim de nos derrubar. é por isto que vemos muitos casais se separando por causa da traição,muitos lares destruídos , filhos sendo criado sem o pai,ou sem mãe.
E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação. Lucas 22:40
E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação. Lucas 22:46
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntio 10:13.
E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo. Lucas 4:13 Aqui podemos ver que quando jesus venceu o diabo, o diabo se ausentou dele por um bom tempo, mas foi preciso ele vencer.
O que sabemos é que não existe tentação sem desejo, se você esta sendo tentado em alguma área da sua vida, já é hora de tampar essas brechas . o diabo tenta descobrir o que eu me sentiria tentado e vem no momento de fraqueza, ex: ele chegou ate Jesus e disse se tu és o filho de Deus transforme estas pedras em pão. Jesus disse esta escrito nem só de pão vivera o homem mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
Ele aproveitou quando Jesus estava quarenta dias e quarenta noites sem se alimentar, e fez a proposta na hora que jesus estava morrendo de fome, então se estamos sendo tentados temos que fazer como esta escrito nas escrituras:Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Tiago 1:12 Amem.
domingo, 19 de maio de 2013
Perseverança cave 1 metro a mais
CAVE UM METRO A MAIS
Derbi era um homem inquieto com a vida. Cansado de trabalhar como vendedor nos EUA, resolveu vender tudo o que tinha.
Comprou um pequeno sítio no interior do Colorado e começou a preparar o terreno para plantar.
Ao escavar o terreno ele encontrou uma pedrinha brilhante e após analisá-Ia descobriu que era ouro puro.
Com muita esperança e determinação ele chamou os seus parentes e amigos mais íntimos e formou um grupo para procurar ouro. Ele também resolveu comprar todos os terrenos vizinhos. Adquiriu máquinas e equipamentos pesados, cavou, cavou, cavou e não encontrou mais ouro. Seus parentes a amigos começaram a desanimar, pois o ouro não aparecia. Onde estava a mina?
Todos os membros do grupo, um a um, pediram de volta a Derbi o que tinham investido. Derbi ficou sozinho com um grande terreno e muitas máquinas. Ele não pretendia desistir e continuou cavando, mas suas esperanças foram minguando e também desistiu. Vendeu tudo ao primeiro que apareceu interessado naquelas terras que para ele não valiam nada.
Voltou para a cidade e recomeçou sua atividade de vendedor. Quando alguém não queria comprar, ele não insistia e logo desistia. Ele era um vendedor de seguros fracassado e infeliz. Certo dia ele leu uma notícia no jornal que lhe chamou a atenção: "Descoberta uma das minas de Ouro mais valiosa do mundo". Ele leu a matéria interessado e viu que era em Colorado e o que mais lhe entristeceu que eram as suas terras, aquelas que ele vendera por uma ninharia.
Continuou a ler o jornal e viu a declaração do proprietário do terreno: "Nós não tivemos muito trabalho para achar a mina principal. Tivemos apenas que cavar um metro a mais e pronto".
Ao ouvir aquilo, Derbi se lamentou profundamente e mandou gravar uma placa que dizia: "Na vida tudo depende de se cavar um metro a mais".
Com esta frase na mente ele saiu à luta e mais uma vez recomeçou sua venda de seguros: Em pouco tempo ele se tornou o melhor vendedor da empresa e comprou uma parte dela. Ele não ouvia mais o não como resposta. Insistia, persistia e trabalhava com otimismo. Cria que na vida tudo dependia de se cavar um metro a mais.
Não demorou muito ele comprou a empresa em que era funcionário e também suas concorrentes. Tornou-se um especialista em vendas e técnicas de vendas e um homem vitorioso.
Cria que na vida "Tudo depende de se cavar um metro a mais".
Sabendo que a tribulação produz a perseverança,
e a perseverança produz a experiência.
Romanos 5.3-4
Os 2 pastores
CALÇA RASGADA
Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos.
Uma delas falou à amiga: - Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele.
A outra respondeu: - Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes.
Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra.
Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.
Sem mim nada podeis fazer.
João 15.5
sábado, 18 de maio de 2013
Momentos de angustia
Momentos, existem momentos em nossas vidas que nao sabemos explicar o porque de alguns
sentimentos, e ate mesmo ansiedades sentimentos de tristeza que comessa a tomar conta de nós.
Estes sentimentos chegam bem devagar pouco a pouco e quando menos percebemos ja estamos dominados por esses sentimentos.
Vamos ver qual é o motivo e o que nos leva a ficarmos desta maneira, -Vivemos em um mundo que a todo momento somos estigados a perder a nossa fé, sao pessoas mal agradecidas, pessoas desonestas, amigos intereceiros, tudo visa um lucro, um retorno, e algumas vezes nos momentos mais sombrios estamos sós.
Me lembro de Jesus quando tudo estava indo bem muita fama cura e tudo mais, todos queriam estar com ele. mas no momento que ele mais precisou la no monte das oliveiras quando foram orar ele percebeu que todos estavam adormecido, pois ele estava muito angustiado pois era a noite em que precedia seu sofrimento na cruz. e tudo por amor a mim e a voce, finalmente chegou o momento da crucificasao e quando ele mais precisava estava só de novo todos tinha abandonado ele. entao este é o motivo porque muitas vezes ficamos tristes e angustiado com algo, é que quando mais precisamos estamos só. os amigos nem notam e ate se afastam, quando vc estiver passando por isto alegrai pois jesus que ja passou por isto tambem esta bem do seu lado mesmo que pareça que estamos só
Ele jamais nos abandona. vamos fazer uma breve oraçao: Senhor Jesus me perdoe por ser eu, uma pessoa falha cheia de defeitos incegurança e ate com pouca fé, mas neste momento te peço daime forças p proseguir pois sózinho nao conseguirei, segura em minhas maos e me ajuda pois preciso de ti amem...
quinta-feira, 16 de maio de 2013
poesias de amor
O Amor
O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de *dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar..
Fernando Pessoa
Poemas de amor
AUSENCIA
No silêncio da noite...
pela vidraça do quarto...
vejo sempre a mesma
estrela brilhando
no espaço!
Será que ela me
vê chorando...
será que pensa ser
de dor o meu pranto...
ou até entende que
é de saudade...
as lágrimas que derramo?
Saudade é dor
da ausência...
da ausência física...
da ausência química
que nos
envolve e alucina!
Ausência do calor
dos nossos corpos
se enlaçando...
ausência do
olhar que pede...
e...promete...
só olhando!
Ausência da
esperança...
da ternura...
do riso...
da alegria!
Ausência da paz...
que nos faz de
bem com a vida...
com o mundo...
com o amor!
Ausência de palavras
jogadas fora...
ou lembradas
para sempre!
Saudade é dor
de ausência...
que só
acalma e passa...
com o poder
da tua presença!
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Decepcionados com a Igreja
Muitas vezes nos encontramos desta forma, decepcionados com a igreja
pois com o passar dos tempos a igreja nao é mais a mesma, e por isto muitas vezes nos entristecemos e acabamos parando no meio da caminhada. sao inumeras coisas que aos poucos nos afasta de nossa fé. como dis la em cantares de salomao, apanhe me as raposas as raposinhas, pois elas fazem mal a minha vinha.
Estas raposas que fala aqui eram uns insetos bem pequenos só que eram muitos e devastavam toda a vinha. nao é diferente hoje, essas raposas aos poucos nos afastam do Senhor e quando menos percebemos estamos longe do pai, mas as raposas continuam la.
Fizemos ao contrario duque Deus falou p nós. Ele disse que é para nos pegarmos as raposas e nao irmos embora. temos que pegarmos essas raposas:com exemplos,pois deste jeito nao da. temos visto pessoas sendo enganadas nas igrejas e nao estamos la para fazermos diferente. Você que tem o chamado de Deus passou da hora de voltar aos caminhos do Senhor e tomar posse do seu arado.
terça-feira, 14 de maio de 2013
Por que as pessoas GRITAM?
Por que as pessoas GRITAM?
Um dia, um mestre indiano, preocupado com o comportamento dos seus discípulos, que viviam aos berros uns com os outros, fez a seguinte pergunta:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas ou quando não se entendem?
- Gritamos porque perdemos a calma - disse um deles.
- Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - questionou novamente o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça - retrucou outro discípulo.
O mestre volta a perguntar:
- Não é possível falar com a outra pessoa em voz baixa?
Os alunos deram várias respostas, mas nenhuma delas convenceu o velho pensador, que esclareceu:
- O fato é que quando duas pessoas gritam é porque, quando estão aborrecidas, seus corações estão muito afastados. E, para cobrir esta distância, precisam gritar para que possam escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão de gritar, para que possam ouvir umas às outras, por causa da grande distância.
E continuou o sábio:
- Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, não gritam; falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. As vezes, seus corações estão tão próximos que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, o que basta. Seus corações se entendem. E justamente isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará o dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.
Pela longanimidade se persuade o príncipe,
e a língua branda amolece até os ossos
EU SEI QUEM VOCÊ É
EU SEI QUEM VOCÊ É
Todas as manhãs um senhor idoso pegava aquele ônibus lotado e descia em frente à uma clínica. Certo dia, uma moça que sempre o observava, perguntou-lhe: - O senhor trabalha nesta clínica?
- Não, respondeu ele, minha esposa está internada aí. Ela tem o mal de Alzheimer.
- Puxa, lamento muito. E como ela está?
- Não está muito bem. Está com a memória bastante prejudicada. Já nem me reconhece mais.
- Mesmo assim o senhor enfrenta este ônibus lotado todos os dias, somente para vim visitá-la.
- Sim!
- Mas, se ela já não o reconhece mais, nem se lembra das coisas, porque o senhor vem todos os dias?
- Ela já não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é. Ela não se lembra mais das coisas, mas eu jamais me esquecerei dela.
O amor nunca desanima,
porém suporta tudo com fé,
esperança e paciência.
I Coríntios 13.7
segunda-feira, 13 de maio de 2013
PAPAI MANDOU CONSTRUIR UMA FORCA PARA MIM
PAPAI MANDOU CONSTRUIR UMA FORCA PARA MIM
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço.
Tinha ele um único filho, um único herdeiro, que, ao contrário do pai, não gostava de trabalho nem de compromissos. O que ele mais gostava era de festas, estar com seus amigos e de ser bajulado por eles.
Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estariam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai retiniam-lhes nos ouvidos e ele logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.
Um dia, o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e, dentro do celeiro, ele mesmo fez uma forca e, junto a ela um placa com os dizeres: "Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai".
Mais tarde, chamou o filho, levou-o até o celeiro e disse: "Meu filho, eu já estou velho e, quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, mas sei qual será o seu futuro. Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, poderá vender os animais e os bens para sustentar-se e, quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão afastar-se de você. E, quando você não tiver mais nada, vai arrepender-se amargamente de não ter-me dado ouvidos. É por isso que eu construí esta forca: sim, ela é para você e quero que você me prometa que, se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela".
O jovem riu, achou absurdo, mas para não contrariar o pai, prometeu e pensou que jamais isso poderia ocorrer.
O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim com se havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade. Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a sua vida e viu que havia sido um tolo. Lembrou-se do pai e começou a chorar e dizer: "Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os seus conselhos! Mas agora é tarde, é tarde demais".
Pesaroso, o jovem levantou os olhos e avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava. A passos lentos, dirigiu-se até lá e viu a forca e a placa empoeirada, e disse: "Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas, pelo menos desta vez, vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não resta mais nada".
Subiu os degraus e colocou a corda no pescoço e disse: "Ah se eu tivesse uma nova chance..". Então pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta , mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente, o rapaz caiu no chão, e sobre ele caíram diamantes; a forca estava cheia de pedras preciosas e um bilhete que dizia: "Esta é sua nova chance, eu te amo muito. Seu pai".
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Deus pode te trazer vida novamente.
Ha ocasioes que somos tentados a desistir de alguem, tentado a desistir de uma situaçao, tentados a desistir de um sonho, e ate mesmo desistir de nós mesmos.
Dizem que na corrida da vida é sempre cedo demais para DESISTIR.
mas o povo de Deus quando estavam no exilio babilonico, ja haviam desistido, eles viraram as costa para Deus assim como eu e vcs e muitas das vezes, e agora estavam recebendo a consequencia da desobediencia...
Deus tinha deixado bem claro pela boca do profeta moises, em Dt 28, quais seriam as consequencias da desobediencia: uma vida amaldiçoada na cidade, no campo, dentro de casa, em tudo o que se fosse fazer.
Talvez você esteja esperimentando uma situaçao parecida...Mas em meio a esse caos, Deus deu uma visao a ezequiel, foi uma visao de esperança, uma visao de vida. E é essa visao que Deus quer te dar hoje!
A VISAO ERA QUE DEUS PODIA TRAZER NOVAMENTE A VIDA PARA ISRAEL.
Naquela epoca israel era um povo vivendo em exilio, deportaçao e angustia... o povo vivia num campo de refugiados.
Ali conheceram todas as dores do exilio. respiravam a preocupaçao, a insegurança, a angustia e o pior de tudo nao tinham nem sentiam mais a presença de Deus.
Eles clamavam a Deus todos os dias mas nao tinha nenhuma respostas só o silencio predominava.
Deus ja triste de ver o sofrimento de seu povo que foi cliado pela suas proprias maos, nao aguenta mais e da a visao do ossos secos p ezequiel. Ez 37. Onde Deus tinha uma grande promessa de avivamento p seu povo e de libertaçao. seja qual for seu problema Deus tem uma grande promessa p voce, mas para isto vc tem que se levantar de onde caiu, e voltar a presença do pai. fassa assim como o filho prodigo, pois o pai tem remedio p curar suas feridas, tem um banquete te esperando, tem até um irmao ciumento. espero que essas poucas palavras conseguiram nem que seja um pouco feito vc ter lembranças de quando voce morava na cas do pai. amem que Deus te abençoe.
Dizem que na corrida da vida é sempre cedo demais para DESISTIR.
mas o povo de Deus quando estavam no exilio babilonico, ja haviam desistido, eles viraram as costa para Deus assim como eu e vcs e muitas das vezes, e agora estavam recebendo a consequencia da desobediencia...
Deus tinha deixado bem claro pela boca do profeta moises, em Dt 28, quais seriam as consequencias da desobediencia: uma vida amaldiçoada na cidade, no campo, dentro de casa, em tudo o que se fosse fazer.
Talvez você esteja esperimentando uma situaçao parecida...Mas em meio a esse caos, Deus deu uma visao a ezequiel, foi uma visao de esperança, uma visao de vida. E é essa visao que Deus quer te dar hoje!
A VISAO ERA QUE DEUS PODIA TRAZER NOVAMENTE A VIDA PARA ISRAEL.
Naquela epoca israel era um povo vivendo em exilio, deportaçao e angustia... o povo vivia num campo de refugiados.
Ali conheceram todas as dores do exilio. respiravam a preocupaçao, a insegurança, a angustia e o pior de tudo nao tinham nem sentiam mais a presença de Deus.
Eles clamavam a Deus todos os dias mas nao tinha nenhuma respostas só o silencio predominava.
Deus ja triste de ver o sofrimento de seu povo que foi cliado pela suas proprias maos, nao aguenta mais e da a visao do ossos secos p ezequiel. Ez 37. Onde Deus tinha uma grande promessa de avivamento p seu povo e de libertaçao. seja qual for seu problema Deus tem uma grande promessa p voce, mas para isto vc tem que se levantar de onde caiu, e voltar a presença do pai. fassa assim como o filho prodigo, pois o pai tem remedio p curar suas feridas, tem um banquete te esperando, tem até um irmao ciumento. espero que essas poucas palavras conseguiram nem que seja um pouco feito vc ter lembranças de quando voce morava na cas do pai. amem que Deus te abençoe.
quarta-feira, 3 de abril de 2013
Provas que tentam nos desanimar
muitas vezes em nossa caminhada enfrentamos muitas coisas, pessoas falsas amigos que nos traem, desemprego, angustia profunda que as vezes nem sabemos o porque e de onde vem tanta afriçao e nos sentimos fracos e ate mesmo incapacitados por isto, mas paulo diz nos evangelho que nossa força se aperfeiçoa na fraquesa, entao seja qual for suas necesidades, Deus fala assim pode uma mae se esquecer do filho do seu ventre, mas todavia se esta se esquecer nao me esquecerei de vc. ficam com Deus e boa noite.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
O filho
O FILHO
Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pelas artes.
Muito unidos, se sentavam juntos para admirar as grandes obras de arte que
tinham em sua coleção.
Por uma desgraça do destino, seu filho foi para guerra. Ele era muito valente e corajoso, mas, morreu em batalha, quando resgatava outro soldado. O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente a morte de seu único filho.
Um mês mais tarde, alguém bateu à sua porta... Era um jovem com uma grande tela em suas mãos e foi logo dizendo ao homem:
" - O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida, ele salvou muitas vidas nesse dia e estava me levando a um lugar seguro, quando uma bala tirou sua vida".
Ele falava muito do senhor e de seu amor pelas artes. O rapaz estendeu os braços para entregar a tela:
" - Eu sei que não é muito, e eu não sou um grande artista, mas sei também que seu filho gostaria que o senhor recebesse isto".
O pai abriu a tela. Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado. Ele olhou com profunda admiração a maneira com que o soldado havia capturado a personalidade de seu filho na pintura.
Por uma desgraça do destino, seu filho foi para guerra. Ele era muito valente e corajoso, mas, morreu em batalha, quando resgatava outro soldado. O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente a morte de seu único filho.
Um mês mais tarde, alguém bateu à sua porta... Era um jovem com uma grande tela em suas mãos e foi logo dizendo ao homem:
" - O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida, ele salvou muitas vidas nesse dia e estava me levando a um lugar seguro, quando uma bala tirou sua vida".
Ele falava muito do senhor e de seu amor pelas artes. O rapaz estendeu os braços para entregar a tela:
" - Eu sei que não é muito, e eu não sou um grande artista, mas sei também que seu filho gostaria que o senhor recebesse isto".
O pai abriu a tela. Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado. Ele olhou com profunda admiração a maneira com que o soldado havia capturado a personalidade de seu filho na pintura.
O pai estava tão atraído pela
expressão dos olhos de seu filho,
que seus próprios olhos encheram-se de lágrimas.
Ele agradeceu ao jovem soldado, e ofereceu-se para pagar-lhe pela pintura.
" - Não, senhor, eu nunca poderei pagar o que seu filho fez por mim! Essa pintura é um presente".
O pai colocou a tela à frente de suas grandes obras de arte, e a cada vez que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho, antes de mostrar sua famosa galeria.
Algum tempo depois o homem morreu, e se anunciou um leilão de todas as suas obras de arte.
Muita gente importante e influente chegou ao local, no dia e horário marcados, com grandes expectativas de comprar verdadeiras obras de arte.
Em exposição estava o retrato do filho. O leiloeiro bateu seu martelo para dar início ao leilão:
" - Começaremos o leilão com o retrato "O FILHO". Quem oferece o primeiro lance? Quanto oferecem por este quadro?"
Um grande silêncio.... Então, do fundo da sala, alguém diz:
"Queremos ver a coleção... deixe este pra outra hora".
O leiloeiro insistiu... "Alguém oferece algo por essa pintura? 200...? 100...?"
Mais uma vez, a voz: "Não viemos por esta pintura, mas, sim, pelas obras de arte... Vamos logo ao leilão de verdade".
Mesmo assim o leiloeiro continuou... "Quem leva ´O FILHO?´"
Finalmente, uma voz: " - Eu dou 10 pelo quadro".
Era o velho jardineiro da casa. Sendo um homem muito pobre, esse era o único dinheiro que podia oferecer.
" - Temos 10! Quem dá 20?" gritou o leiloeiro.
As pessoas já estavam irritadas; não queriam a pintura do filho, queriam as que realmente eram valiosas para suas coleções.
Então o leiloeiro bateu o martelo,
"... dou-lhe uma, dou-lhe duas... vendido por 10!!!"
" - Ufa... até que enfim, desabafou um.
" - Agora vamos à coleção!", gritou um.
O leiloeiro soltou seu martelo e disse:
" - O leilão acabou!".
" - Que brincadeira é esta?" perguntaram os interessados, indignados.
" - Eu sinto muito", disse o leiloeiro, "quando me chamaram para fazer este leilão, havia um segredo estipulado no testamento do antigo dono. Não seria permitido revelar esse segredo até esse exato momento. Somente a pintura O FILHO seria leiloada; aquele que a comprasse, herdaria absolutamente todas as demais pinturas e, também, herdaria todas as suas posses. O homem que comprou O FILHO fica com tudo!"
Ele agradeceu ao jovem soldado, e ofereceu-se para pagar-lhe pela pintura.
" - Não, senhor, eu nunca poderei pagar o que seu filho fez por mim! Essa pintura é um presente".
O pai colocou a tela à frente de suas grandes obras de arte, e a cada vez que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho, antes de mostrar sua famosa galeria.
Algum tempo depois o homem morreu, e se anunciou um leilão de todas as suas obras de arte.
Muita gente importante e influente chegou ao local, no dia e horário marcados, com grandes expectativas de comprar verdadeiras obras de arte.
Em exposição estava o retrato do filho. O leiloeiro bateu seu martelo para dar início ao leilão:
" - Começaremos o leilão com o retrato "O FILHO". Quem oferece o primeiro lance? Quanto oferecem por este quadro?"
Um grande silêncio.... Então, do fundo da sala, alguém diz:
"Queremos ver a coleção... deixe este pra outra hora".
O leiloeiro insistiu... "Alguém oferece algo por essa pintura? 200...? 100...?"
Mais uma vez, a voz: "Não viemos por esta pintura, mas, sim, pelas obras de arte... Vamos logo ao leilão de verdade".
Mesmo assim o leiloeiro continuou... "Quem leva ´O FILHO?´"
Finalmente, uma voz: " - Eu dou 10 pelo quadro".
Era o velho jardineiro da casa. Sendo um homem muito pobre, esse era o único dinheiro que podia oferecer.
" - Temos 10! Quem dá 20?" gritou o leiloeiro.
As pessoas já estavam irritadas; não queriam a pintura do filho, queriam as que realmente eram valiosas para suas coleções.
Então o leiloeiro bateu o martelo,
"... dou-lhe uma, dou-lhe duas... vendido por 10!!!"
" - Ufa... até que enfim, desabafou um.
" - Agora vamos à coleção!", gritou um.
O leiloeiro soltou seu martelo e disse:
" - O leilão acabou!".
" - Que brincadeira é esta?" perguntaram os interessados, indignados.
" - Eu sinto muito", disse o leiloeiro, "quando me chamaram para fazer este leilão, havia um segredo estipulado no testamento do antigo dono. Não seria permitido revelar esse segredo até esse exato momento. Somente a pintura O FILHO seria leiloada; aquele que a comprasse, herdaria absolutamente todas as demais pinturas e, também, herdaria todas as suas posses. O homem que comprou O FILHO fica com tudo!"
Reflexão: Deus entregou seu único e amado filho, para morrer por nós numa cruz há 2000 anos atrás.
Assim, como o leiloeiro, a mensagem hoje é:
"Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome,
deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus."
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
O FIM ESTÁ PRÓXIMO
O FIM ESTÁ PRÓXIMO
Sei
que ninguém gosta de falar em morte, especialmente na sua própria morte, mas
quero pedir que hoje você faça uma exceção e pense no assunto. Mas não
pense na morte como algo que vai acontecer daqui a muitos anos. Imagine que
você foi ao médico ver os resultados dos seus exames e ele lhe disse: “Você
só tem seis meses de vida”.
A pergunta que eu te faço é a seguinte: “Como você vai viver estes seus últimos meses?”.
Não sei quanto
a você, mas eu iria querer passar o máximo de tempo com as pessoas que eu
amo e fazer aqueles passeios que nunca fizemos, também procuraria acertar
aquela pendência com meu irmão, me reconciliar com aquele meu vizinho e com
aquele meu colega de trabalho, acertar aquela documentação, esclarecer
aquele mal-entendido, enfim... Tentaria acabar com minhas pendências
pessoais. Agora, sem tempo a perder, sem burocracia, sem rabugice, sem orgulho
besta, sem confusão, sem complicação (não é
impressionante como a idéia da morte nos ensina a viver?).
É exatamente
isso que nós encontramos na Primeira Epístola do Apóstolo Pedro, Capítulo
4, versos 7 a 11. Leia com atenção:
“Ora,
o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e
sóbrios a bem das vossas orações. Acima de tudo, porém, tende amor intenso
uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. Sede,
mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração. Servi uns aos outros, cada um
conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de
Deus. Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém
serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja
Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio
pelos séculos dos séculos. Amém!”.
Quando
o imperador Nero desencadeou uma perversa perseguição contra os cristãos, por
volta de 66 d. C., muitos se viram obrigados a fugir para as mais remotas
regiões do Império Romano. Porém, esta fuga não os livrou completamente do
ódio do imperador e dos seus súditos.
O Apóstolo Pedro, prevendo que muitos iriam morrer, inclusive ele mesmo, alerta que “o fim de todas as coisas está próximo” e, num complemento absolutamente natural, passa a exortá-los a viverem suas vidas sob a perspectiva da morte eminente.
O Apóstolo Pedro, prevendo que muitos iriam morrer, inclusive ele mesmo, alerta que “o fim de todas as coisas está próximo” e, num complemento absolutamente natural, passa a exortá-los a viverem suas vidas sob a perspectiva da morte eminente.
Certamente
eu e você não estamos nas mesmas condições que os cristãos daquela época,
nem seu médico disse-lhe que você tem apenas seis meses de vida, mas, com
certeza você vai concordar comigo que nenhum de nós sabe exatamente quando
vai morrer.
Crianças e jovens morrem. Pessoas saudáveis também morrem. Pessoas
que raramente pensam na morte morrem também. A vida humana é tão breve, tão
passageira, que não há exagero algum em afirmar que:
O FIM ESTÁ PRÓXIMO!
- Sabendo que o fim está próximo, como a Bíblia nos exorta a viver?
1.
Sejamos criteriosos.
A palavra aqui traduzida como criteriosos é o termo grego “sophorneo”, que significa mente sã.
A palavra aqui traduzida como criteriosos é o termo grego “sophorneo”, que significa mente sã.
Sejamos criteriosos no lar (no
cumprimento das promessas que fizemos
ao nosso cônjuge e aos nossos filhos;
na honestidade e transparência nos relacionamentos; nas regras que criamos;
na dedicação; no amor; etc.).
Criteriosos no trabalho
(no
cumprimento das normas da empresa; nos relacionamentos; na hora de promover ou
rebaixar alguém; na hora de contratar ou despedir; na hora de pagar os salários;
etc.).
Criteriosos nos negócios
(na
leitura dos documentos antes de os assinar; na hora de fazer ou quitar dívidas;
na hora de ser fiador de alguém; etc.).
Criteriosos na fé
(rejeitando
ensinos antibíblicos, líderes, igrejas e religiões que se desviaram da
verdade de Deus revelada em Sua Palavra, a Bíblia; denunciando os falsos
profetas; não dando dinheiro para os ‘mercenários da fé’; apegando-nos
com coragem à verdade; seguindo e servindo ao Nosso Senhor Jesus, etc.).
O FIM ESTÁ PRÓXIMO, portanto,
sejamos
criteriosos.
2.
Sejamos sóbrios, a bem das
nossas orações.
A palavra aqui traduzida como sóbrios é o termo grego “nepho”, que significa bem equilibrado, autocontrolado.
A palavra aqui traduzida como sóbrios é o termo grego “nepho”, que significa bem equilibrado, autocontrolado.
Não comamos, bebamos, nem durmamos
demais. Não sejamos preguiçosos, nem
trabalhemos demais.
Se alguém pisar no seu calo, conte
até 10. Se a raiva não passar, conte outra vez. Não se deixe levar por vícios e
pelas fraquezas da carne.
Não
gaste mais do que ganha.
Alguém poderia pensar:
“Bom,
já que o fim está próximo, deixe-me aproveitar a vida (ou o resto dela,
pelo menos)”.
Mas, este raciocínio, apesar de aparentemente lógico, é um completo engano.
Ao menos que você tenha certeza de que irá direto para o sofrimento do
inferno, lembre-se: Deus é Santo, e requer santidade dos seus filhos.
Dizer
que o fim está próximo é o mesmo que dizer que, em
breve, eu e você iremos nos apresentar diante d’Ele.
Além disso, o Apóstolo
nos
exorta a sermos sóbrios “a bem das nossas orações”.
Deus não ouve as orações das pessoas que vivem de forma desequilibrada. Não
porque Ele não queira atendê-lo, mas porque não adianta nada. Mesmo que
Deus desse um milhão para aquele que se endividou por não saber se
controlar, dentro de alguns dias Deus teria que lhe dar mais um milhão, pois,
certamente, o seu problema não é a falta de dinheiro, e, sim, sua
impulsividade.
O FIM ESTÁ PRÓXIMO, portanto,
sejamos sóbrios em nosso viver.
3. Acima de tudo, porém, tenhamos intenso amor uns para com os outros:
- No perdão irrestrito.
- Na hospitalidade (sem murmuração).
- No serviço uns aos outros (partilha dos bens e talentos).
Acima
de tudo, porém, o amor.
Se você fosse mesmo morrer daqui a seis meses, iria se negar a perdoar alguém
que lhe tenha ofendido? Deixaria de receber seus parentes e amigos somente
para não sujar sua casa? E, caso os recebesse, depois iria ficar reclamando
disto e daquilo, ou deste e daquele? Deixaria de dar uma cesta básica a uma
viúva pobre que batesse à sua porta ou de dar abrigo a um viajante que
ficou sem dinheiro no meio da viagem? Iria se negar a aconselhar ou a
confortar alguém que lhe pedisse um minuto da sua atenção e da sua compaixão?
O
FIM ESTÁ PRÓXIMO, tenhamos, portanto, amor intenso.
4. Glorifiquemos a Cristo em nosso viver (no falar e no fazer)
Falar é um dom maravilhoso. Muito se pode construir através da fala, no entanto, nenhum outro atributo humano é mais miseravelmente utilizado quando a nossa capacidade de falar, nenhum outro é mais utilizado para destruir e corromper.
Falamos
à toa o dia inteiro: piadas sujas, palavrões, maldições, fofocas,
intrigas, malícia, mentiras, infâmias e toda sorte de inutilidades.
Se
você fosse mesmo morrer daqui a seis meses, como seria seu falar?
A
Bíblia nos ensina a falar “de acordo com os oráculos de Deus”.
Isto é coisa séria. Para você ter uma idéia do que é isto, convém você
saber que os Dez Mandamentos são oráculos de Deus. Não
são os únicos, mas,
certamente,
são os mais conhecidos.
É
um padrão muitíssimo alto. Através do nosso falar devemos glorificar a
Cristo, isto é, quando alguém ouvir nossas palavras irá dizer: “Graças
a Deus por estas palavras”.
O
FIM ESTÁ PRÓXIMO, portanto, cuidemos do nosso falar.
Porém, apenas falar de nada adianta. Estamos cansados de ver a
sociedade sendo enganada por políticos e oradores que muito falam, mas pouco
ou quase nada fazem.
O
Apóstolo Pedro complementa: “Sirva na força que Deus supre”.
Diga para o aflito:
“Deus te
abençoe”,
mas, ajude-o
naquilo
que você
puder.
Alivie
o peso do cansado. Esprema a ferida purulenta. Estenda a mão ao
desesperado. Varra a casa do doente acamado. Cuide dos filhos da mulher que
está internada. Dê banho no idoso incapaz.
Também
é um padrão muitíssimo alto. Através do nosso serviço ao próximo devemos
glorificar a Cristo, isto é, quando alguém for beneficiado pelo nosso serviço,
irá dizer: “Graças a Deus por você existir”.
O
FIM ESTÁ PRÓXIMO, portanto, sirvamos na força que Deus nos dá.
O FIM ESTÁ PRÓXIMO, portanto:
- Sejamos criteriosos.
- Sejamos sóbrios, a bem das nossas orações.
- Acima de tudo, porém, tenhamos intenso amor uns para com os outros:
- Glorifiquemos a Cristo em nosso viver (no falar e no fazer)
as quatro luzes p uma decisao
AS QUATRO LUZES PARA UMA DECISÃO
Antes de qualquer outra coisa, lembre-se:
Não se deve tomar uma decisão quando se está:
a) Profundamente desapontado.
b) Fisicamente exausto.
c) Irado.
d) Muito abatido e deprimido.
e) Com perspectiva de derrota.
Antes de qualquer outra coisa, lembre-se:
Não se deve tomar uma decisão quando se está:
a) Profundamente desapontado.
b) Fisicamente exausto.
c) Irado.
d) Muito abatido e deprimido.
e) Com perspectiva de derrota.
Nestas circunstâncias é melhor dizer:
“-Ainda não tenho uma decisão. Preciso de mais tempo.”
01) Primeira luz: Oração“-Ainda não tenho uma decisão. Preciso de mais tempo.”
Leia Mateus 7.7-8 e Filipenses 4.7
Orar é falar com Deus, intimamente.
Na intimidade com Deus, o coração encontra paz nas tomadas de decisão.
02) Segunda luz: As circunstâncias
Todas elas devem ser analisadas com profundidade. Todos os prós e os contras devem ser levados em consideração. Não despreze nenhum fator.
03) Terceira luz: Os conselheiros.
Provérbios 11.14 e 15.22.
Não o conselho de uma pessoa qualquer, mas de cristãos experientes e, de preferência, de pessoas que pensam diferente de você.
04) Quarta luz: As promessas de Deus para sua vida
Peça a Deus um texto bíblico que o oriente nesta decisão.
Se o texto lhe disser "não", que seja não!
Se o texto for uma promessa de Deus para sua vida, firme-se nesta Palavra, pois:
A paz pode sair do coração.
As circunstâncias podem mudar.
Os conselheiros podem mudar.
Mas, a Palavra de Deus jamais mudará.
Com as 4 luzes verdes, siga em frente, com fé.
Autoria: Pr
Silvado (adaptado)
Igreja Batista do Bacacheri
Igreja Batista do Bacacheri
sábado, 26 de janeiro de 2013
Casamento
CASAMENTO E ALIANÇA
(Mensagens curtas)
(Mensagens curtas)
O marido, chateado: — Querida, por que você está usando a aliança no dedo
errado?
A mulher, chateada: — Porque me casei com o homem errado.
Duas mocinhas estavam conversando: "Acabei tudo com o Roberto". "É mesmo! Por quê?" "Ah! ele tinha uma porção de defeitos." "E você devolveu a aliança de noivado?" "Não, a aliança não tinha defeito algum".
Victor Frankl foi um dos judeus que os nazistas colocaram no campo de concentração de Dachau. Ele disse que, enquanto esteve no campo, os guardas lhe tiraram tudo. Tiraram sua identidade. Tiraram sua esposa. Tiraram sua família. Tiraram suas roupas. Tiraram até sua aliança de casamento. Mas havia uma coisa que ninguém podia tirar dele. Ele escreveu: "Resta a liberdade do ser humano de escolher que atitude tomar em dadas circunstâncias". Os guardas não podiam tirar de Frankl a liberdade de escolher que atitudes tomar. (Rick Warren, em "Poder Para Ser Vitorioso", pg 36 - Ed Vida).
A mesa e a refeição, na tradição bíblica e cultural do Oriente Médio, são fundamentais no estabelecimento de um acordo, pacto ou aliança. Jesus se assenta à mesa como um pai de família cercado de seus familiares. Essa família, constituída por Jesus, vem substituir as famílias que Jesus e seus discípulos deixaram (Mc 10.29). A esses seguidores Jesus se refere como seus familiares (Mt 10.25). As senhoras são sua mãe e os homens e os jovens seus irmãos e irmãs (Mc 3.24). Ao mesmo tempo Jesus se refere a todos como suas crianças (Mt 11.25). Essa é a nova família de Deus.
Os pactos eram costumeiros entre os povos primitivos e o são de certa forma até hoje. Existem diversos tipos de pactos. Os pactos que Deus fizera com os homens, eram de um soberano e seus súditos. Porém, todos foram quebrados pelos homens, mas Deus em sua infinita misericórdia, sempre esteve tentando nos resgatar. Era comum os reis fazerem pactos de sangue, deixando marcas nos braços dos pactuantes. Em guerra, a nação que levantasse o seu braço mostrando os vários pactos feitos contra nações, afugentava o adversário.
A Aliança de Casamento - Aliança significa compromisso, pacto, união. Na Sagrada Escritura, o relacionamento de Deus com os homens aparece repetidamente em termos de aliança do latim foedus, também conhecido como bérith em hebraico e diathéke em grego. Acredita-se que uso de alianças no terceiro dedo da mão esquerda no casamento servia para selar o matrimônio e vem da tradição cristã, do século XI, em que acreditava-se que nesse dedo havia uma veia que ia direto ao coração. Hoje sabe-se que isso não é correto. Mas valeu a idéia e também o aviso para os outros homens e para as outras mulheres, de que os que usam a aliança, eles já não estão disponíveis.
Para se ter ideia da importância de uma aliança com Deus, basta notar que a Bíblia é dividida em duas grandes alianças: a antiga e a nova.
A mulher, chateada: — Porque me casei com o homem errado.
Duas mocinhas estavam conversando: "Acabei tudo com o Roberto". "É mesmo! Por quê?" "Ah! ele tinha uma porção de defeitos." "E você devolveu a aliança de noivado?" "Não, a aliança não tinha defeito algum".
Victor Frankl foi um dos judeus que os nazistas colocaram no campo de concentração de Dachau. Ele disse que, enquanto esteve no campo, os guardas lhe tiraram tudo. Tiraram sua identidade. Tiraram sua esposa. Tiraram sua família. Tiraram suas roupas. Tiraram até sua aliança de casamento. Mas havia uma coisa que ninguém podia tirar dele. Ele escreveu: "Resta a liberdade do ser humano de escolher que atitude tomar em dadas circunstâncias". Os guardas não podiam tirar de Frankl a liberdade de escolher que atitudes tomar. (Rick Warren, em "Poder Para Ser Vitorioso", pg 36 - Ed Vida).
A mesa e a refeição, na tradição bíblica e cultural do Oriente Médio, são fundamentais no estabelecimento de um acordo, pacto ou aliança. Jesus se assenta à mesa como um pai de família cercado de seus familiares. Essa família, constituída por Jesus, vem substituir as famílias que Jesus e seus discípulos deixaram (Mc 10.29). A esses seguidores Jesus se refere como seus familiares (Mt 10.25). As senhoras são sua mãe e os homens e os jovens seus irmãos e irmãs (Mc 3.24). Ao mesmo tempo Jesus se refere a todos como suas crianças (Mt 11.25). Essa é a nova família de Deus.
Os pactos eram costumeiros entre os povos primitivos e o são de certa forma até hoje. Existem diversos tipos de pactos. Os pactos que Deus fizera com os homens, eram de um soberano e seus súditos. Porém, todos foram quebrados pelos homens, mas Deus em sua infinita misericórdia, sempre esteve tentando nos resgatar. Era comum os reis fazerem pactos de sangue, deixando marcas nos braços dos pactuantes. Em guerra, a nação que levantasse o seu braço mostrando os vários pactos feitos contra nações, afugentava o adversário.
A Aliança de Casamento - Aliança significa compromisso, pacto, união. Na Sagrada Escritura, o relacionamento de Deus com os homens aparece repetidamente em termos de aliança do latim foedus, também conhecido como bérith em hebraico e diathéke em grego. Acredita-se que uso de alianças no terceiro dedo da mão esquerda no casamento servia para selar o matrimônio e vem da tradição cristã, do século XI, em que acreditava-se que nesse dedo havia uma veia que ia direto ao coração. Hoje sabe-se que isso não é correto. Mas valeu a idéia e também o aviso para os outros homens e para as outras mulheres, de que os que usam a aliança, eles já não estão disponíveis.
Para se ter ideia da importância de uma aliança com Deus, basta notar que a Bíblia é dividida em duas grandes alianças: a antiga e a nova.
Ilustraçao Por que as pessoas GRITAM?
Por
que as pessoas GRITAM?
Um
dia, um mestre indiano, preocupado com o comportamento dos seus
discípulos, que viviam aos berros uns com os outros, fez a seguinte
pergunta:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas ou quando não se entendem?
- Gritamos porque perdemos a calma - disse um deles.
- Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - questionou novamente o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça - retrucou outro discípulo.
O mestre volta a perguntar:
- Não é possível falar com a outra pessoa em voz baixa?
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas ou quando não se entendem?
- Gritamos porque perdemos a calma - disse um deles.
- Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - questionou novamente o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça - retrucou outro discípulo.
O mestre volta a perguntar:
- Não é possível falar com a outra pessoa em voz baixa?
Os alunos deram várias respostas, mas nenhuma delas convenceu o velho pensador, que esclareceu:
- O fato é que quando duas pessoas gritam é porque, quando estão aborrecidas, seus corações estão muito afastados. E, para cobrir esta distância, precisam gritar para que possam escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão de gritar, para que possam ouvir umas às outras, por causa da grande distância.
E continuou o sábio:
- Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, não gritam; falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. As vezes, seus corações estão tão próximos que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, o que basta. Seus corações se entendem. E justamente isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará o dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.
- O fato é que quando duas pessoas gritam é porque, quando estão aborrecidas, seus corações estão muito afastados. E, para cobrir esta distância, precisam gritar para que possam escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão de gritar, para que possam ouvir umas às outras, por causa da grande distância.
E continuou o sábio:
- Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, não gritam; falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. As vezes, seus corações estão tão próximos que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, o que basta. Seus corações se entendem. E justamente isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará o dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.
Pela longanimidade se persuade o príncipe,
e a língua branda amolece até os ossos.
Provérbios 25.15
conjugal
A
PRINCESA ESQUECIDA
Era uma vez uma princesa
muito bela e sensível, que apesar de ter vários pretendentes, nenhum a pedia
em casamento, porque ela tinha um problema: era
esquecida.
No
entanto, não era de tudo que ela se esquecia. Na verdade, ela se esquecia de
apenas uma coisa: que havia se apaixonado no dia
anterior.
Isso
obrigava os rapazes a ter que reconquistá-la todos os dias.
Apesar desta tarefa não ser muito difícil (pois ela se apaixonava com facilidade), eles tinham medo.
Apesar desta tarefa não ser muito difícil (pois ela se apaixonava com facilidade), eles tinham medo.
Finalmente,
apareceu um pretendente muito determinado, e se casou com ela.
Quando eles fizeram cinco anos de casamento, o rei fez uma grande festa e, ao ver sua filha feliz e radiante, mais linda do que nunca, perguntou ao rapaz:
- Aquele problema da minha filha... bem, vocês estão conseguindo superar? Não tem atrapalhado o casamento de vocês?
- Não, meu rei, ao contrário. Ter que reconquistá-la todos os dias não é um problema, é uma benção. É a força do nosso casamento.
Quando eles fizeram cinco anos de casamento, o rei fez uma grande festa e, ao ver sua filha feliz e radiante, mais linda do que nunca, perguntou ao rapaz:
- Aquele problema da minha filha... bem, vocês estão conseguindo superar? Não tem atrapalhado o casamento de vocês?
- Não, meu rei, ao contrário. Ter que reconquistá-la todos os dias não é um problema, é uma benção. É a força do nosso casamento.
Maridos, vivei com elas com entendimento,
dando honra à mulher, como vaso mais frágil.
I Pedro 3.7
MEU MELHOR AMIGO DEU-ME UM SOCO
MEU
MELHOR AMIGO DEU-ME UM SOCO
Conta uma
lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem,
começaram a discutir tanto que um acabou dando um soco no rosto do outro.
O
que foi agredido, sem nada dizer, escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO
DEU-ME UM SOCO NO ROSTO.
Mesmo
ressentidos, seguiram viagem juntos e chegaram a um oásis. Enquanto se
banhava num dos poços, o que havia levado o soco começou a se afogar, mas,
foi salvo pelo amigo.
Ao se recuperar pegou um estilete e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA!
Quando um amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar.
Ao se recuperar pegou um estilete e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA!
Quando um amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar.
Fiéis são as feridas dum amigo;
mas os beijos dum inimigo são eng
Sermao Ossos secos
OSSOS SECOS
"Veio
sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou
no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles;
eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.
Então me perguntou: Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.
Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor.
Então profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.
Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.
Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados". Ezequiel Capítulo 37, versos 1 a 11.
Então me perguntou: Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.
Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor.
Então profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.
Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.
Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados". Ezequiel Capítulo 37, versos 1 a 11.
Este relato do Profeta
Ezequiel é impressionante. Eruditos bíblicos de todos os tempos têm
discutido se a experiência foi real ou se foi apenas uma visão.
Apesar de ser uma discussão interessante, eu quero apenas salientar que esta visão retrata a nossa condição espiritual em alguns momentos de nossas vidas, quando nos sentimos "como ossos secos". Depois de anos de luta, acabamos como que mortos por dentro, apesar de vivos por fora.
Parece que a vida perde o significado e o prazer. Tanto faz, como tanto fez. Vai-se levando a vida, ou sendo levado por ela.
Nem conseguimos mais nos lembrar da sensação de estar apaixonado, de sonhar, de rir ou simplesmente sorrir.
E, quando alguém nos pergunta quando as coisas vão melhorar, respondemos igual ao profeta: "Só Deus sabe!"
Quero destacar apenas duas verdades deste texto:
1. Somente a Profecia Bíblica pode conduzir-nos de volta à vida.
Somente a verdadeira pregação da Palavra de Deus pode reviver ossos secos.
Discursos não revivem ninguém; a Palavra de Deus, sim! A pseudo-pregação não faz nada por ninguém; a profecia bíblica ressuscita os mortos!
Apesar de ser uma discussão interessante, eu quero apenas salientar que esta visão retrata a nossa condição espiritual em alguns momentos de nossas vidas, quando nos sentimos "como ossos secos". Depois de anos de luta, acabamos como que mortos por dentro, apesar de vivos por fora.
Parece que a vida perde o significado e o prazer. Tanto faz, como tanto fez. Vai-se levando a vida, ou sendo levado por ela.
Nem conseguimos mais nos lembrar da sensação de estar apaixonado, de sonhar, de rir ou simplesmente sorrir.
E, quando alguém nos pergunta quando as coisas vão melhorar, respondemos igual ao profeta: "Só Deus sabe!"
Quero destacar apenas duas verdades deste texto:
1. Somente a Profecia Bíblica pode conduzir-nos de volta à vida.
Somente a verdadeira pregação da Palavra de Deus pode reviver ossos secos.
Discursos não revivem ninguém; a Palavra de Deus, sim! A pseudo-pregação não faz nada por ninguém; a profecia bíblica ressuscita os mortos!
2. Não interrompa a Profecia
Se Ezequiel tivesse parado
de profetizar quando viu os tendões, a carne e a pele, teria apenas
transformado esqueletos em cadáveres.
Muitas pessoas "mortas
por dentro" começam a ouvir a Palavra de Deus e assim que passam a
experimentar algum movimento, algum sinal de vida em seu interior, abandonam o
caminho de Deus. Ainda não era a vida, mas, animados com alguns resultados
imediatos, deixam de ouvir a Pregação do Evangelho. Em breve o cheiro de
carniça vai começar, pois tais pessoas foram transformadas de esqueletos em
cadáveres.
Mas, se persistirem,
receberão o sopro de vida. Aí, sim, o que Deus começou em suas vidas será
completado.
Jesus Cristo é a vida. Ele
afirmou: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele não é um tipo, uma
opção ou um estilo de vida. Ele é a própria vida.
Ele morreu por nós numa
cruz nojenta para dar-nos vida. E vida em abundância. Vida eterna. Deus seja
louvado.
Não deixe de ouvir a
Palavra de Deus.
O Apóstolo João bem que
disse: "Quem é de Deus ouve a palavra de Deus".
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
quando estiver sem força e esperança faça esta oraçao
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas,
segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a
cada minuto pelo milagre da vida.
"Senhor!Dá-me a esperança, leva de mim a tristeza e não a entrega a ninguém.
Senhor! Planta em meu coração a sementeira do amor e arranca de minha alma as rugas do ódio.
Ajuda-me a transformar meus rivais em companheiros, meus companheiros em entes queridos.
Dá-me a razão para vencer minhas ilusões.
Deus! Conceda-me a força para dominar meus desejos.
Fortifica meu olhar para que veja os defeitos de minha alma e venda meus olhos para que eu não cometa os defeitos alheios.
Dá-me o sabor de saber perdoar e afasta de mim os desejos de vingança.
Ajuda-me a fazer feliz o maior número de possível de seres humanos, para ampliar seus dias risonhos e diminuir suas noites tristonhas.
Não me deixe ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos.
Imprime em meu coração a tolerância e o perdão e afasta de minha alma o orgulho e a presunção.
Deus! Encha meu coração com a divina fé
"Senhor!Dá-me a esperança, leva de mim a tristeza e não a entrega a ninguém.
Senhor! Planta em meu coração a sementeira do amor e arranca de minha alma as rugas do ódio.
Ajuda-me a transformar meus rivais em companheiros, meus companheiros em entes queridos.
Dá-me a razão para vencer minhas ilusões.
Deus! Conceda-me a força para dominar meus desejos.
Fortifica meu olhar para que veja os defeitos de minha alma e venda meus olhos para que eu não cometa os defeitos alheios.
Dá-me o sabor de saber perdoar e afasta de mim os desejos de vingança.
Ajuda-me a fazer feliz o maior número de possível de seres humanos, para ampliar seus dias risonhos e diminuir suas noites tristonhas.
Não me deixe ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos.
Imprime em meu coração a tolerância e o perdão e afasta de minha alma o orgulho e a presunção.
Deus! Encha meu coração com a divina fé
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Poesias de William Shakespeare)
10 março, 2012
Para crescer como pessoa..
10 março, 2012
Exigir o amor..
Ilustraçao Nunca desista
NÃO DESISTA NUNCA!
Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, dormindo apenas quatro horas por dia. Dorme ali mesmo, entre um pequeno torno e algumas ferramentas espalhadas. Para poder continuar seus negócios, empenha sua casa e as jóias da esposa.
Quando, finalmente, apresenta o resultado de seu trabalho a uma grande empresa, recebe a resposta que seu produto não atende o padrão de qualidade exigido.
O homem desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de "louco".
O homem fica ofendido? Não! Dois anos depois de haver concluído o curso de Qualidade, a empresa que o recusara finalmente fecha contrato com ele.
Seis meses depois, vem a guerra. Sua fábrica é bombardeada duas vezes. O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa.
Você pensará, é claro: bom, agora sim, ele desiste! Mais uma vez, não!
Imediatamente após a guerra há uma escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar alimentos para sua família.
Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos? Não!
Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender todos os pedidos! Decide montar uma fábrica para a novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia parece excelente, consegue ajuda de 3.500 lojas, as quais lhe adiantam uma pequena quantidade de dinheiro...
Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística! Esta conquista foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Em nossas vidas... Quantos de nós, desistimos por muito menos? Quantas vezes o fazemos antes de enfrentar minúsculos problemas? Todas as coisas são possíveis, quando sustentadas por um sonho e valores consistentes.
Tome a decisão de um vencedor... Jamais desista!!!
Vai desistir??? Pense bem!!!!
Quando, finalmente, apresenta o resultado de seu trabalho a uma grande empresa, recebe a resposta que seu produto não atende o padrão de qualidade exigido.
O homem desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de "louco".
O homem fica ofendido? Não! Dois anos depois de haver concluído o curso de Qualidade, a empresa que o recusara finalmente fecha contrato com ele.
Seis meses depois, vem a guerra. Sua fábrica é bombardeada duas vezes. O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa.
Você pensará, é claro: bom, agora sim, ele desiste! Mais uma vez, não!
Imediatamente após a guerra há uma escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar alimentos para sua família.
Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos? Não!
Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender todos os pedidos! Decide montar uma fábrica para a novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia parece excelente, consegue ajuda de 3.500 lojas, as quais lhe adiantam uma pequena quantidade de dinheiro...
Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística! Esta conquista foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Em nossas vidas... Quantos de nós, desistimos por muito menos? Quantas vezes o fazemos antes de enfrentar minúsculos problemas? Todas as coisas são possíveis, quando sustentadas por um sonho e valores consistentes.
Tome a decisão de um vencedor... Jamais desista!!!
Vai desistir??? Pense bem!!!!
* O General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas. Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.
* O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.
* Em 1889, Rudyard Kipling, famoso escritor e poeta, recebeu a seguinte resposta do jornal San Francisco Examiner : "Lamentamos muito, Sr. Kipling, mas o senhor não sabe usar a língua inglesa."
* Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços. Sua maior contribuição aconteceu quando já era um "cidadão idoso".
* Os pais do famoso cantor de ópera italiano, Enrico Caruso, queriam que ele fosse engenheiro. Seu professor disse que ele não tinha voz e jamais seria cantor.
* Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade, e só aprendeu a ler aos 7. Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos". Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.
* Louis Pasteur foi um aluno medíocre na escola. Dentre 22 alunos, ficava em 15° lugar.
* Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker ( Marilyn Monroe) : "É melhor você fazer um curso de secretariado, ou arrumar um marido. "
* Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse : "Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram."
* Em 1954, Jimmy Denny, gerente do Grand Ole Opry, despediu Elvis Presley no fim da primeira apresentação, dizendo : "Você não tem a menor chance, meu filho. Melhor continuar motorista de caminhão. "
* Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: "É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso ?"
* Rafer Johnson, campeão de decatlo, nasceu com um pé torto.
* Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu : "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos."
* Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.
* O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.
* Em 1889, Rudyard Kipling, famoso escritor e poeta, recebeu a seguinte resposta do jornal San Francisco Examiner : "Lamentamos muito, Sr. Kipling, mas o senhor não sabe usar a língua inglesa."
* Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços. Sua maior contribuição aconteceu quando já era um "cidadão idoso".
* Os pais do famoso cantor de ópera italiano, Enrico Caruso, queriam que ele fosse engenheiro. Seu professor disse que ele não tinha voz e jamais seria cantor.
* Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade, e só aprendeu a ler aos 7. Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos". Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.
* Louis Pasteur foi um aluno medíocre na escola. Dentre 22 alunos, ficava em 15° lugar.
* Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker ( Marilyn Monroe) : "É melhor você fazer um curso de secretariado, ou arrumar um marido. "
* Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse : "Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram."
* Em 1954, Jimmy Denny, gerente do Grand Ole Opry, despediu Elvis Presley no fim da primeira apresentação, dizendo : "Você não tem a menor chance, meu filho. Melhor continuar motorista de caminhão. "
* Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: "É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso ?"
* Rafer Johnson, campeão de decatlo, nasceu com um pé torto.
* Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu : "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos."
* Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.
(Jack Canfield e Mark Victor Hansen )
FRASES P MEDITAÇAO
FRASE DA SEMANA:
"Se a cruz não for o centro da nossa religião, a nossa religião não é a de Jesus" - De John Stott, em seu livro 'A Cruz de Cristo'.
Frases anteriores:
“Quem não prevalece com Deus em oração, não pode prevalecer com os homens na pregação” - Oswald Smith.
Pregar é convencer! É participar da obra do espírito santo. Quando deixamos o texto “falar”, é Deus quem está falando. O povo quer (e precisa) ouvir a Palavra de Deus, e não as opiniões dos homens. A autoridade do Pregador reside neste fato: A mensagem não é dele, mas de Deus! - Pr Ronaldo Alves Franco.
Palavras não são só palavras - Pr Ronaldo Alves Franco.
“O Pregador precisa ter expectação, precisa crer que Deus vai operar de forma maravilhosa sempre que ele começar a falar. Precisa crer que haverá conversões e manifestações do poder de Deus em todos os sermões” - Oswald Smith.
Amigo ou não, o auditório precisa ser cativado a cada vez - Pr Ronaldo Alves Franco.
Falar é fácil, difícil é ser - Pr Ronaldo Alves Franco.“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome?... Então lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam a iniquidade.” Mateus 7.22a, 23.
Fazer missões é enviar pessoas, e não apenas dinheiro - Pr Ronaldo Alves Franco.
Tem certeza que não pediu pra nascer? Então, porque você correu tão freneticamente para ser o primeiro a fecundar o óvulo? - Pr Ronaldo Alves Franco.
“Todos se imitam, e se limitam” - Gilberto K. Yoshinaga (SP).
“Se você prefere se aborrecer, não precisa orar” - Autor desconhecido.
Quem nada de bom produz, a nada se reduz - Pr Ronaldo Alves Franco.
Deposite seus amigos aos pés de Jesus - Pr Ronaldo Alves Franco.
A direção do Espírito Santo de Deus em nossas vidas é semelhante às placas de trânsito: só as vemos quando chegamos ao local onde elas estão, e só temos certeza de que tomamos a decisão certa após chegar ao ponto que pretendíamos. É fé! - Pr Ronaldo Alves Franco.
Corte o “barato”, antes que fique caro - Autor desconhecido.
“Passou metade da sua vida reclamando da outra metade” - Autor desconhecido.
“Ó Deus, dá-me algumas frases que abram as suas mentes, e fechem as suas bocas” - Edmundo Kuduavicz.
Somente os crentes que não tem Jesus como Advogado precisam se defender - - Pr Ronaldo Alves Franco.
Viver é navegar rio acima: no instante em que paramos de remar, regredimos - Pr Ronaldo Alves Franco.
“Estou orando a Deus para que você aprenda a ganhar a vida sem vender a morte” - Pr Lutonda Makiese Costa, a um dono de bar.
“Opinião é aquilo que você sustenta; convicção é aquilo que sustenta você” - Instituto Haggai.
“Quando Deus dá a visão, dá também a provisão” - Instituto Haggai.
Tem gente que diz que ama Jesus, mas tem um caso com o Diabo - Pr Ronaldo Alves Franco.
Atrás de Jesus, só vai quem já morreu - Pr Ronaldo Alves Franco.
“Um texto fora de contexto vira pretexto” – Autor desconhecido.
Quando acaba o beijo, o próximo que vai se acabar é o casamento - Pr Ronaldo Alves Franco.
Quando um casamento se acaba, 100% da culpa é da mulher. Os outros 100% são do marido - Pr Ronaldo Alves Franco.
Nunca ponha um ponto de interrogação, onde Deus já colocou um ponto final. (Autor desconhecido)
Esperança é a resistência contra a pressão do tempo - Pr Charles Wagner.
Deus entregou ao seu Filho duas coisas: O mundo e a cruz - Pr. Charles Wagner.
Na Bíblia não encontramos a vocábulo "eu acho” - Pr Charles Wagner.
O substituto da ansiedade é a entrega - Pr. Charles Wagner.
O combustível de muitos casamentos está na reserva - Pr Charles Wagner.
Um verme comeu uma aboboreira, mas se pudesse teria pregado contra aos ninivitas - Pr. Charles Wagner.
A morte de Jesus me deu vida; a minha vida lhe deu morte - Pr Charles Wagner.
Nunca faça de sua vida um rascunho, pois talvez não dê tempo de passá-lo a limpo. (Autor desconhecido)
Só é possível corrigir os homens fazendo-os verem como são - Beaumarchais.
Quando eu disse ao caroço de laranja que dentro dele dormia um laranjal inteirinho, ele me olhou estupidamente incrédulo. (Autor desconhecido)
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação. (Autor desconhecido)
Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. (Autor desconhecido)
A queda das flores não consterna a árvore. Ela sabe que se as flores não morrerem os frutos não nascem. (Autor desconhecido)
Se o diabo quiser lembrá-lo do seu passado, lembre-o do seu futuro (Autor desconhecido).
Vamos subir na vida sem descer na fé - Pr Ronaldo Franco.
Podemos aumentar a nossa qualidade de vida sem diminuir a qualidade da nossa fé - Pr Ronaldo Franco.
EU
SEI QUEM VOCÊ É
Todas
as manhãs um senhor idoso pegava aquele ônibus lotado e descia em frente à
uma clínica. Certo dia, uma moça que sempre o observava, perguntou-lhe: -
O senhor trabalha nesta clínica?
-
Não, respondeu ele,
minha esposa está internada aí. Ela tem o mal de Alzheimer.
-
Puxa, lamento muito. E como ela está?
-
Não está muito bem. Está com a memória bastante prejudicada. Já nem me
reconhece mais.
-
Mesmo assim o senhor enfrenta este ônibus lotado todos os dias, somente para
vim visitá-la.
-
Sim!
- Mas, se ela já não
o reconhece mais, nem se lembra das coisas, porque o senhor vem todos os dias?
-
Ela já não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é. Ela não se lembra mais
das coisas, mas eu jamais me esquecerei dela.
O amor nunca desanima,
porém suporta tudo com fé,
esperança e paciência.
I Coríntios 13.7
Assinar:
Postagens (Atom)