quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O FIM ESTÁ PRÓXIMO

O FIM ESTÁ PRÓXIMO
   Sei que ninguém gosta de falar em morte, especialmente na sua própria morte, mas quero pedir que hoje você faça uma exceção e pense no assunto. Mas não pense na morte como algo que vai acontecer daqui a muitos anos. Imagine que você foi ao médico ver os resultados dos seus exames e ele lhe disse: “Você só tem seis meses de vida”.
    A pergunta que eu te faço é a seguinte: “Como você vai viver estes seus últimos meses?”.
   Não sei quanto a você, mas eu iria querer passar o máximo de tempo com as pessoas que eu amo e fazer aqueles passeios que nunca fizemos, também procuraria acertar aquela pendência com meu irmão, me reconciliar com aquele meu vizinho e com aquele meu colega de trabalho, acertar aquela documentação, esclarecer aquele mal-entendido, enfim... Tentaria acabar com minhas pendências pessoais. Agora, sem tempo a perder, sem burocracia, sem rabugice, sem orgulho besta, sem confusão, sem complicação (não é impressionante como a idéia da morte nos ensina a viver?).
   É exatamente isso que nós encontramos na Primeira Epístola do Apóstolo Pedro, Capítulo 4, versos 7 a 11. Leia com atenção:
“Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações. Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração. Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!”. 
   Quando o imperador Nero desencadeou uma perversa perseguição contra os cristãos, por volta de 66 d. C., muitos se viram obrigados a fugir para as mais remotas regiões do Império Romano. Porém, esta fuga não os livrou completamente do ódio do imperador e dos seus súditos.

   O Apóstolo Pedro, prevendo que muitos iriam morrer, inclusive ele mesmo, alerta que
“o fim de todas as coisas está próximo” e, num complemento absolutamente natural, passa a exortá-los a viverem suas vidas sob a perspectiva da morte eminente.
   Certamente eu e você não estamos nas mesmas condições que os cristãos daquela época, nem seu médico disse-lhe que você tem apenas seis meses de vida, mas, com certeza você vai concordar comigo que nenhum de nós sabe exatamente quando vai morrer.
   Crianças e jovens morrem. Pessoas saudáveis também morrem. Pessoas que raramente pensam na morte morrem também. A vida humana é tão breve, tão passageira, que não há exagero algum em afirmar que:

O FIM ESTÁ PRÓXIMO!

    - Sabendo que o fim está próximo, como a Bíblia nos exorta a viver?
1. Sejamos criteriosos.
   A palavra aqui traduzida como criteriosos é o termo grego sophorneo”, que significa mente sã.
   Sejamos criteriosos no lar (no cumprimento das promessas que fizemos ao nosso cônjuge e aos nossos filhos; na honestidade e transparência nos relacionamentos; nas regras que criamos; na dedicação; no amor; etc.).
   Criteriosos no trabalho (no cumprimento das normas da empresa; nos relacionamentos; na hora de promover ou rebaixar alguém; na hora de contratar ou despedir; na hora de pagar os salários; etc.).
   Criteriosos nos negócios (na leitura dos documentos antes de os assinar; na hora de fazer ou quitar dívidas; na hora de ser fiador de alguém; etc.).
   Criteriosos na fé (rejeitando ensinos antibíblicos, líderes, igrejas e religiões que se desviaram da verdade de Deus revelada em Sua Palavra, a Bíblia; denunciando os falsos profetas; não dando dinheiro para os ‘mercenários da fé’; apegando-nos com coragem à verdade; seguindo e servindo ao Nosso Senhor Jesus, etc.).
   O FIM ESTÁ PRÓXIMO, portanto, sejamos criteriosos.
2. Sejamos sóbrios, a bem das nossas orações.
   A palavra aqui traduzida como sóbrios é o termo grego nepho”, que significa bem equilibrado, autocontrolado.
   Não comamos, bebamos, nem durmamos demais. Não sejamos preguiçosos, nem trabalhemos demais. Se alguém pisar no seu calo, conte até 10. Se a raiva não passar, conte outra vez. Não se deixe levar por vícios e pelas fraquezas da carne. Não gaste mais do que ganha.
   Alguém poderia pensar: “Bom, já que o fim está próximo, deixe-me aproveitar a vida (ou o resto dela, pelo menos)”. Mas, este raciocínio, apesar de aparentemente lógico, é um completo engano. Ao menos que você tenha certeza de que irá direto para o sofrimento do inferno, lembre-se: Deus é Santo, e requer santidade dos seus filhos. Dizer que o fim está próximo é o mesmo que dizer que, em breve, eu e você iremos nos apresentar diante d’Ele.
   Além disso, o Apóstolo nos exorta a sermos sóbrios “a bem das nossas orações”. Deus não ouve as orações das pessoas que vivem de forma desequilibrada. Não porque Ele não queira atendê-lo, mas porque não adianta nada. Mesmo que Deus desse um milhão para aquele que se endividou por não saber se controlar, dentro de alguns dias Deus teria que lhe dar mais um milhão, pois, certamente, o seu problema não é a falta de dinheiro, e, sim, sua impulsividade.
   O FIM ESTÁ PRÓXIMO, portanto, sejamos sóbrios em nosso viver.

3.
Acima de tudo, porém, tenhamos intenso amor uns para com os outros:
    - No perdão irrestrito.
    - Na hospitalidade (sem murmuração).
    - No serviço uns aos outros (partilha dos bens e talentos).
      Acima de tudo, porém, o amor.
    Se você fosse mesmo morrer daqui a seis meses, iria se negar a perdoar alguém que lhe tenha ofendido? Deixaria de receber seus parentes e amigos somente para não sujar sua casa? E, caso os recebesse, depois iria ficar reclamando disto e daquilo, ou deste e daquele? Deixaria de dar uma cesta básica a uma viúva pobre que batesse à sua porta ou de dar abrigo a um viajante que ficou sem dinheiro no meio da viagem? Iria se negar a aconselhar ou a confortar alguém que lhe pedisse um minuto da sua atenção e da sua compaixão?
   O FIM ESTÁ PRÓXIMO, tenhamos, portanto, amor intenso.

4.
Glorifiquemos a Cristo em nosso viver (no falar e no fazer)
   Falar é um dom maravilhoso. Muito se pode construir através da fala, no entanto, nenhum outro atributo humano é mais miseravelmente utilizado quando a nossa capacidade de falar, nenhum outro é mais utilizado para destruir e corromper.
   Falamos à toa o dia inteiro: piadas sujas, palavrões, maldições, fofocas, intrigas, malícia, mentiras, infâmias e toda sorte de inutilidades.
   Se você fosse mesmo morrer daqui a seis meses, como seria seu falar?
   A Bíblia nos ensina a falar “de acordo com os oráculos de Deus”. Isto é coisa séria. Para você ter uma idéia do que é isto, convém você saber que os Dez Mandamentos são oráculos de Deus. Não são os únicos, mas, certamente, são os mais conhecidos.
   É um padrão muitíssimo alto. Através do nosso falar devemos glorificar a Cristo, isto é, quando alguém ouvir nossas palavras irá dizer: “Graças a Deus por estas palavras”.
   O FIM ESTÁ PRÓXIMO, portanto, cuidemos do nosso falar.
   Porém, apenas falar de nada adianta. Estamos cansados de ver a sociedade sendo enganada por políticos e oradores que muito falam, mas pouco ou quase nada fazem.
   O Apóstolo Pedro complementa: “Sirva na força que Deus supre”. Diga para o aflito: “Deus te abençoe, mas, ajude-o naquilo que você puder.
   Alivie o peso do cansado. Esprema a ferida purulenta. Estenda a mão ao desesperado. Varra a casa do doente acamado. Cuide dos filhos da mulher que está internada. Dê banho no idoso incapaz.
   Também é um padrão muitíssimo alto. Através do nosso serviço ao próximo devemos glorificar a Cristo, isto é, quando alguém for beneficiado pelo nosso serviço, irá dizer: “Graças a Deus por você existir”.
   O FIM ESTÁ PRÓXIMO, portanto, sirvamos na força que Deus nos dá.

    Recapitulando:
    O FIM ESTÁ PRÓXIMO, portanto:
    - Sejamos criteriosos.
    - Sejamos sóbrios, a bem das nossas orações.
    - Acima de tudo, porém, tenhamos intenso amor uns para com os outros:
    - Glorifiquemos a Cristo em nosso viver (no falar e no fazer)

as quatro luzes p uma decisao

AS QUATRO LUZES PARA UMA DECISÃO
Antes de qualquer outra coisa, lembre-se:

Não se deve tomar uma decisão quando se está:
a) Profundamente desapontado.
b) Fisicamente exausto.
c) Irado.
d) Muito abatido e deprimido.
e) Com perspectiva de derrota.
 
Nestas circunstâncias é melhor dizer:
“-Ainda não tenho uma decisão. Preciso de mais tempo.”
01) Primeira luz:  Oração
      Leia Mateus 7.7-8 e Filipenses 4.7
      Orar é falar com Deus, intimamente.
      Na intimidade com Deus, o coração encontra paz nas tomadas de decisão.

 02) Segunda luz:  As circunstâncias
       Todas elas devem ser analisadas com profundidade. Todos os prós e os contras devem ser levados em consideração. Não despreze nenhum fator.

 03) Terceira luz:  Os conselheiros.
       Provérbios 11.14 e 15.22.
       Não o conselho de uma pessoa qualquer, mas de cristãos experientes e, de preferência, de pessoas que pensam diferente de você.

 04) Quarta luz: As promessas de Deus para sua vida
       Peça a Deus um texto bíblico que o oriente nesta decisão.
       Se o texto lhe disser "não", que seja não!
       Se o texto for uma promessa de Deus para sua vida, firme-se nesta Palavra, pois:

      A paz pode sair do coração.
      As circunstâncias podem mudar.
      Os conselheiros podem mudar.
      Mas, a Palavra de Deus jamais mudará.

Com as 4  luzes verdes, siga em frente, com fé.


Autoria: Pr Silvado  (adaptado)
               Igreja Batista do Bacacheri

sábado, 26 de janeiro de 2013

Casamento

CASAMENTO E ALIANÇA
(Mensagens curtas)

O marido, chateado: — Querida, por que você está usando a aliança no dedo errado?
A mulher, chateada: — Porque me casei com o homem errado.

Duas mocinhas estavam conversando: "Acabei tudo com o Roberto". "É mesmo! Por quê?" "Ah! ele tinha uma porção de defeitos." "E você devolveu a aliança de noivado?" "Não, a aliança não tinha defeito algum".

Victor Frankl foi um dos judeus que os nazistas colocaram no campo de concentração de Dachau. Ele disse que, enquanto esteve no campo, os guardas lhe tiraram tudo. Tiraram sua identidade. Tiraram sua esposa. Tiraram sua família. Tiraram suas roupas. Tiraram até sua aliança de casamento. Mas havia uma coisa que ninguém podia tirar dele. Ele escreveu: "Resta a liberdade do ser humano de escolher que atitude tomar em dadas circunstâncias". Os guardas não podiam tirar de Frankl a liberdade de escolher que atitudes tomar. (Rick Warren, em "Poder Para Ser Vitorioso", pg 36 - Ed Vida).

A mesa e a refeição, na tradição bíblica e cultural do Oriente Médio, são fundamentais no estabelecimento de um acordo, pacto ou aliança. Jesus se assenta à mesa como um pai de família cercado de seus familiares. Essa família, constituída por Jesus, vem substituir as famílias que Jesus e seus discípulos deixaram (Mc 10.29). A esses seguidores Jesus se refere como seus familiares (Mt 10.25). As senhoras são sua mãe e os homens e os jovens seus irmãos e irmãs (Mc 3.24). Ao mesmo tempo Jesus se refere a todos como suas crianças (Mt 11.25). Essa é a nova família de Deus.

Os pactos eram costumeiros entre os povos primitivos e o são de certa forma até hoje. Existem diversos tipos de pactos. Os pactos que Deus fizera com os homens, eram de um soberano e seus súditos. Porém, todos foram quebrados pelos homens, mas Deus em sua infinita misericórdia, sempre esteve tentando nos resgatar. Era comum os reis fazerem pactos de sangue, deixando marcas nos braços dos pactuantes. Em guerra, a nação que levantasse o seu braço mostrando os vários pactos feitos contra nações, afugentava o adversário.

A Aliança de Casamento - Aliança significa compromisso, pacto, união. Na Sagrada Escritura, o relacionamento de Deus com os homens aparece repetidamente em termos de aliança do latim foedus, também conhecido como bérith em hebraico e diathéke em grego. Acredita-se que uso de alianças no terceiro dedo da mão esquerda no casamento servia para selar o matrimônio e vem da tradição cristã, do século XI, em que acreditava-se que nesse dedo havia uma veia que ia direto ao coração. Hoje sabe-se que isso não é correto. Mas valeu a idéia e também o aviso para os outros homens e para as outras mulheres, de que os que usam a aliança, eles já não estão disponíveis.

Para se ter ideia da importância de uma aliança com Deus, basta notar que a Bíblia é dividida em duas grandes alianças: a antiga e a nova.

Ilustraçao Por que as pessoas GRITAM?

Por que as pessoas GRITAM?
Um dia, um mestre indiano, preocupado com o comportamento dos seus discípulos, que viviam aos berros uns com os outros, fez a seguinte pergunta:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas ou quando não se entendem?

- Gritamos porque perdemos a calma -
disse um deles.

- Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - questionou novamente o pensador.

- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça
- retrucou outro discípulo.

O mestre volta a perguntar:
- Não é possível falar com a outra pessoa em voz baixa?
Os alunos deram várias respostas, mas nenhuma delas convenceu o velho pensador, que esclareceu:
- O fato é que quando duas pessoas gritam é porque, quando estão aborrecidas, seus corações estão muito afastados. E, para cobrir esta distância, precisam gritar para que possam escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão de gritar, para que possam ouvir umas às outras, por causa da grande distância.

E continuou o sábio:
- Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, não gritam; falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. As vezes, seus corações estão tão próximos que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, o que basta. Seus corações se entendem. E justamente isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.

Por fim, o pensador conclui, dizendo:
- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará o dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.


Pela longanimidade se persuade o príncipe,
e a língua branda amolece até os ossos.

Provérbios 25.15

conjugal

A PRINCESA ESQUECIDA
Era uma vez uma princesa muito bela e sensível, que apesar de ter vários pretendentes, nenhum a pedia em casamento, porque ela tinha um problema: era esquecida.
No entanto, não era de tudo que ela se esquecia. Na verdade, ela se esquecia de apenas uma coisa: que havia se apaixonado no dia anterior.
Isso obrigava os rapazes a ter que reconquistá-la todos os dias.

Apesar desta tarefa não ser muito difícil (pois ela se apaixonava com facilidade), eles tinham medo.
Finalmente, apareceu um pretendente muito determinado, e se casou com ela.

Quando eles fizeram cinco anos de casamento, o rei fez uma grande festa e, ao ver sua filha feliz e radiante, mais linda do que nunca, perguntou ao rapaz:
- Aquele problema da minha filha... bem, vocês estão conseguindo superar? Não tem atrapalhado o casamento de vocês?

- Não, meu rei, ao contrário. Ter que reconquistá-la todos os dias não é um problema, é uma benção. É a força do nosso casamento.


Maridos, vivei com elas com entendimento,
dando honra à mulher, como vaso mais frágil.

I Pedro 3.7

MEU MELHOR AMIGO DEU-ME UM SOCO

MEU MELHOR AMIGO DEU-ME UM SOCO
Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, começaram a discutir tanto que um acabou dando um soco no rosto do outro.
O que foi agredido, sem nada dizer, escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO DEU-ME UM SOCO NO ROSTO.
Mesmo ressentidos, seguiram viagem juntos e chegaram a um oásis. Enquanto se banhava num dos poços, o que havia levado o soco começou a se afogar, mas, foi salvo pelo amigo.

Ao se recuperar pegou um estilete e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA!


Quando um amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar.


Fiéis são as feridas dum amigo;
mas os beijos dum inimigo são eng

Sermao Ossos secos

OSSOS SECOS
   "Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.

   Então me perguntou: Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.

   Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor.

   Então profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso.  Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.

   Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.

   Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados". Ezequiel Capítulo 37, versos 1 a 11.
   Este relato do Profeta Ezequiel é impressionante. Eruditos bíblicos de todos os tempos têm discutido se a experiência foi real ou se foi apenas uma visão.

   Apesar de ser uma discussão interessante, eu quero apenas salientar que esta visão retrata a nossa condição espiritual em alguns momentos de nossas vidas, quando nos sentimos "como ossos secos". Depois de anos de luta, acabamos como que mortos por dentro, apesar de vivos por fora.
 
  
Parece que a vida perde o significado e o prazer. Tanto faz, como tanto fez. Vai-se levando a vida, ou sendo levado por ela.

   Nem conseguimos mais nos lembrar da sensação de estar apaixonado, de sonhar, de rir ou simplesmente sorrir.

   E, quando alguém nos pergunta quando as coisas vão melhorar, respondemos igual ao profeta: "Só Deus sabe!"

   Quero destacar apenas duas verdades deste texto:

1. Somente a Profecia Bíblica pode conduzir-nos de volta à vida.

   Somente a verdadeira pregação da Palavra de Deus pode reviver ossos secos.

   Discursos não revivem ninguém; a Palavra de Deus, sim! A pseudo-pregação não faz nada por ninguém; a profecia bíblica ressuscita os mortos!

2. Não interrompa a Profecia
   Se Ezequiel tivesse parado de profetizar quando viu os tendões, a carne e a pele, teria apenas transformado esqueletos em cadáveres.
   Muitas pessoas "mortas por dentro" começam a ouvir a Palavra de Deus e assim que passam a experimentar algum movimento, algum sinal de vida em seu interior, abandonam o caminho de Deus. Ainda não era a vida, mas, animados com alguns resultados imediatos, deixam de ouvir a Pregação do Evangelho. Em breve o cheiro de carniça vai começar, pois tais pessoas foram transformadas de esqueletos em cadáveres.
   Mas, se persistirem, receberão o sopro de vida. Aí, sim, o que Deus começou em suas vidas será completado.

   Jesus Cristo é a vida. Ele afirmou: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele não é um tipo, uma opção ou um estilo de vida. Ele é a própria vida.
   Ele morreu por nós numa cruz nojenta para dar-nos vida. E vida em abundância. Vida eterna. Deus seja louvado.
   Não deixe de ouvir a Palavra de Deus.
   O Apóstolo João bem que disse: "Quem é de Deus ouve a palavra de Deus".

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

varias imagens p deixar seu pc elegante







quando estiver sem força e esperança faça esta oraçao

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.


"Senhor!Dá-me a esperança, leva de mim a tristeza e não a entrega a ninguém.
Senhor! Planta em meu coração a sementeira do amor e arranca de minha alma as rugas do ódio.
Ajuda-me a transformar meus rivais em companheiros, meus companheiros em entes queridos.
Dá-me a razão para vencer minhas ilusões.
Deus! Conceda-me a força para dominar meus desejos.
Fortifica meu olhar para que veja os defeitos de minha alma e venda meus olhos para que eu não cometa os defeitos alheios.
Dá-me o sabor de saber perdoar e afasta de mim os desejos de vingança.
Ajuda-me a fazer feliz o maior número de possível de seres humanos, para ampliar seus dias risonhos e diminuir suas noites tristonhas.
Não me deixe ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos.
Imprime em meu coração a tolerância e o perdão e afasta de minha alma o orgulho e a presunção.
Deus! Encha meu coração com a divina fé

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Plano de fundo freinds

Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em uniao




imagem

Poesias de William Shakespeare)


Para crescer como pessoa..


Exigir o amor..


Ela vai te ferir..

O tempo para cada um..

O tempo é muito lento para os que esperam..
Muito rápido para os que tem medo..
Muito longo para os que lamentam..
Muito curto para os que festejam..
Mas, para os que amam, o tempo é eterno!”
(William Shakespeare)


Poesia amor e paixao



Amor e Paixão..



amor-paixao-oriza

Ilustraçao Nunca desista


NÃO DESISTA NUNCA!
Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, dormindo apenas quatro horas por dia. Dorme ali mesmo, entre um pequeno torno e algumas ferramentas espalhadas. Para poder continuar seus negócios, empenha sua casa e as jóias da esposa.

Quando, finalmente, apresenta o resultado de seu trabalho a uma grande empresa, recebe a resposta que seu produto não atende o padrão de qualidade exigido.

O homem desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de "louco".

O homem fica ofendido? Não! Dois anos depois de haver concluído o curso de Qualidade, a empresa que o recusara finalmente fecha contrato com ele.

Seis meses depois, vem a guerra. Sua fábrica é bombardeada duas vezes. O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa.

Você pensará, é claro: bom, agora sim, ele desiste! Mais uma vez, não!

Imediatamente após a guerra há uma escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar alimentos para sua família.

Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos? Não!

Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender todos os pedidos! Decide montar uma fábrica para a novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia parece excelente, consegue ajuda de 3.500 lojas, as quais lhe adiantam uma pequena quantidade de dinheiro...

Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística! Esta conquista foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Em nossas vidas... Quantos de nós, desistimos por muito menos? Quantas vezes o fazemos antes de enfrentar minúsculos problemas? Todas as coisas são possíveis, quando sustentadas por um sonho e valores consistentes.

Tome a decisão de um vencedor... Jamais desista!!!


Vai desistir??? Pense bem!!!! 

* O General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas. Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.

* O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.

* Em 1889, Rudyard Kipling, famoso escritor e poeta, recebeu a seguinte resposta do jornal San Francisco Examiner : "Lamentamos muito, Sr. Kipling, mas o senhor não sabe usar a língua inglesa."

* Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços. Sua maior contribuição aconteceu quando já era um "cidadão idoso".

* Os pais do famoso cantor de ópera italiano, Enrico Caruso, queriam que ele fosse engenheiro. Seu professor disse que ele não tinha voz e jamais seria cantor.

* Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade, e só aprendeu a ler aos 7. Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos". Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.

* Louis Pasteur foi um aluno medíocre na escola. Dentre 22 alunos, ficava em 15° lugar.

* Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker ( Marilyn Monroe) : "É melhor você fazer um curso de secretariado, ou arrumar um marido. "

* Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse : "Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram."

* Em 1954, Jimmy Denny, gerente do Grand Ole Opry, despediu Elvis Presley no fim da primeira apresentação, dizendo : "Você não tem a menor chance, meu filho. Melhor continuar motorista de caminhão. "

* Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: "É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso ?"

* Rafer Johnson, campeão de decatlo, nasceu com um pé torto.

* Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu : "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos."

* Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.
(Jack Canfield e Mark Victor Hansen ) 

FRASES P MEDITAÇAO

FRASE DA SEMANA:
"Se a cruz não for o centro da nossa religião, a nossa religião não é a de Jesus" - De John Stott, em seu livro 'A Cruz de Cristo'.


Frases anteriores
:

“Quem não prevalece com Deus em oração, não pode prevalecer com os homens na pregação” - Oswald Smith.

Pregar é convencer! É participar da obra do espírito santo. Quando deixamos o texto “falar”, é Deus quem está falando. O povo quer (e precisa) ouvir a Palavra de Deus, e não as opiniões dos homens. A autoridade do Pregador reside neste fato: A mensagem não é dele, mas de Deus! - Pr Ronaldo Alves Franco.
Palavras não são só palavras - Pr Ronaldo Alves Franco.

“O Pregador precisa ter expectação, precisa crer que Deus vai operar de forma maravilhosa sempre que ele começar a falar. Precisa crer que haverá conversões e manifestações do poder de Deus em todos os sermões”  - Oswald Smith.
Amigo ou não, o auditório precisa ser cativado a cada vez - Pr Ronaldo Alves Franco.

Falar é fácil, difícil é ser - Pr Ronaldo Alves Franco.“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome?... Então lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam a iniquidade.” Mateus 7.22a, 23. 
Fazer missões é enviar pessoas, e não apenas dinheiro - Pr Ronaldo Alves Franco.

Tem certeza que não pediu pra nascer? Então, porque você correu tão freneticamente para ser o primeiro a fecundar o óvulo?  - Pr Ronaldo Alves Franco.
“Todos se imitam, e se limitam” - Gilberto K. Yoshinaga (SP).

“Se você prefere se aborrecer, não precisa orar” - Autor desconhecido. 
Quem nada de bom produz, a nada se reduz - Pr Ronaldo Alves Franco.

Deposite seus amigos aos pés de Jesus - Pr Ronaldo Alves Franco.
A direção do Espírito Santo de Deus em nossas vidas é semelhante às placas de trânsito: só as vemos quando chegamos ao local onde elas estão, e só temos certeza de que tomamos a decisão certa após chegar ao ponto que pretendíamos. É fé! - Pr Ronaldo Alves Franco.

Corte o “barato”, antes que fique caro - Autor desconhecido. 
“Passou metade da sua vida reclamando da outra metade” - Autor desconhecido.

“Ó Deus, dá-me algumas frases que abram as suas mentes, e fechem as suas bocas” - Edmundo Kuduavicz.
Somente os crentes que não tem Jesus como Advogado precisam se defender - - Pr Ronaldo Alves Franco.

Viver é navegar rio acima: no instante em que paramos de remar, regredimos - Pr Ronaldo Alves Franco.
“Estou orando a Deus para que você aprenda a ganhar a vida sem vender a morte” - Pr Lutonda Makiese Costa, a um dono de bar.

“Opinião é aquilo que você sustenta; convicção é aquilo que sustenta você” - Instituto Haggai.
“Quando Deus dá a visão, dá também a provisão” - Instituto Haggai.

Tem gente que diz que ama Jesus, mas tem um caso com o Diabo  - Pr Ronaldo Alves Franco.
Atrás de Jesus, só vai quem já morreu - Pr Ronaldo Alves Franco.

“Um texto fora de contexto vira pretexto” – Autor desconhecido. 
Quando acaba o beijo, o próximo que vai se acabar é o casamento - Pr Ronaldo Alves Franco.

Quando um casamento se acaba, 100% da culpa é da mulher. Os outros 100% são do marido - Pr Ronaldo Alves Franco.
Nunca ponha um ponto de interrogação, onde Deus já colocou um ponto final. (Autor desconhecido)

Esperança é a resistência contra a pressão do tempo - Pr Charles Wagner.
Deus entregou ao seu Filho duas coisas: O mundo e a cruz - Pr. Charles Wagner.

Na Bíblia não encontramos a vocábulo "eu acho” - Pr Charles Wagner.
O substituto da ansiedade é a entrega - Pr. Charles Wagner.

O combustível de muitos casamentos está na reserva - Pr Charles Wagner.
Um verme comeu uma aboboreira, mas se pudesse teria pregado contra aos ninivitas - Pr. Charles Wagner.

A morte de Jesus me deu vida; a minha vida lhe deu morte - Pr Charles Wagner.
Nunca faça de sua vida um rascunho, pois talvez não dê tempo de passá-lo a limpo. (Autor desconhecido)

Só é possível corrigir os homens fazendo-os verem como são - Beaumarchais.
Quando eu disse ao caroço de laranja que dentro dele dormia um laranjal inteirinho, ele me olhou estupidamente incrédulo. (Autor desconhecido)

Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação. (Autor desconhecido)
Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. (Autor desconhecido)

A queda das flores não consterna a árvore. Ela sabe que se as flores não morrerem os frutos não nascem. (Autor desconhecido)
Se o diabo quiser lembrá-lo do seu passado, lembre-o do seu futuro (Autor desconhecido).

Vamos subir na vida sem descer na fé - Pr Ronaldo Franco.
Podemos aumentar a nossa qualidade de vida sem diminuir a qualidade da nossa fé - Pr Ronaldo Franco.
EU SEI QUEM VOCÊ É
Todas as manhãs um senhor idoso pegava aquele ônibus lotado e descia em frente à uma clínica. Certo dia, uma moça que sempre o observava, perguntou-lhe: - O senhor trabalha nesta clínica?
- Não, respondeu ele, minha esposa está internada aí. Ela tem o mal de Alzheimer.
- Puxa, lamento muito. E como ela está?
- Não está muito bem. Está com a memória bastante prejudicada. Já nem me reconhece mais.
- Mesmo assim o senhor enfrenta este ônibus lotado todos os dias, somente para vim visitá-la.
- Sim!
- Mas, se ela já não o reconhece mais, nem se lembra das coisas, porque o senhor vem todos os dias?
- Ela já não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é. Ela não se lembra mais das coisas, mas eu jamais me esquecerei dela.


O amor nunca desanima,
porém suporta tudo com fé,
esperança e paciência.

I Coríntios 13.7

A CARGA ESTÁ MUITO PESADA?



A CARGA ESTÁ MUITO PESADA?
Mateus 11.28-30

FICHA DO TEXTO
Tempo Bíblico:                                            Tempo de Jesus.
Para Quem foi Escrito?      Para a Igreja primitiva.
Quando?                            Depois da destruição de Jerusalém, no ano 70 d.C., quando a Igreja experimentava um grande crescimento.
Porque?                                Os cristãos judeus queriam impor a Lei como a mediadora entre Deus e os homens e, os cristãos gentios, por sua vez, queriam viver sem nenhum tipo de lei, aproveitando-se da sua liberdade em Cristo Jesus para darem vazão às obras da carne.
Para Quê?                            Para corrigir os erros de ambos os grupos e dar à Igreja uma base teológica consistente para um crescimento sadio.
Assunto Principal:              Jesus convida todos para descansar nele.

FICHA DO SERMÃO
Propósito Geral:                  Devoção.
Propósito Específico: O ouvinte desejará vir a Cristo para provar o descanso de alma que Ele dá aos que nele confiam.


INTRODUÇÃO
Quebra-Gelo: ____________________________________________________________
(Faça a Leitura do Texto)
Gancho: ________________________________________________________________

Afirmação Teológica:         Somente em Jesus o homem, de fato, descansa a sua alma.

Frase de Efeito:                   A MINH’ALMA SÓ DESCANSA EM JESUS.
-    E o quê cansa a alma do homem? São muitos os fardos que nos cansam! Vamos falar de alguns:

1)   O FARDO DA RELIGIÃO
Todas as religiões do mundo são tentativas humanas de se achegar a Deus.
Nesta busca o homem tem feito muitos esforços:
-    Cerimônias bonitas e bem elaboradas;
-    Votos e promessas;
-    Sacrifícios e auto-sacrifício;
-    Ascetismo;
-    Moralidade e justiça próprias;
-    E tantas outras expressões de religiosidade.

Sabe o quê a Bíblia fala de tudo isso?
è Tudo isso é inútil (Colossenses 2.20-23).
è É “trapo de imundície” (Isaías 64.6).
è Nada disso leva o homem a Deus. Só há um caminho que leva a Deus: Jesus (João 14.6).

Enquanto as religiões tentam levar o homem a Deus, Deus veio ao encontro dos homens (João 1.14). Jesus é o nosso Emanuel: Deus Conosco! Aleluia. (Mateus 1.23).
A religião cansa o homem. Jesus, descansa.

Apelo:      Você está cansado do fardo da religião?
                             Deposite este terrível fardo aos pés da cruz e descanse em Jesus.
                             Declare: A MINH’ALMA DESCANSA EM JESUS


2)   O FARDO DO “EU”
Eu gosta muito do “eu” e cuida do “eu” (eu lava “eu”; eu alimenta “eu”; eu veste “eu”; eu põe “eu” para dormir numa caminha quentinha; eu leva “eu” ao médico e dentista; eu leva “eu” para passear; eu gasta todo o dinheiro com “eu”), mas, ainda assim, eu vive preocupado com “eu”. O quê “eu” vai comer e vestir? Como “eu” vai pagar aquela conta amanhã? Como vai resolver aqueles problemas? Quem merecia aquela promoção era “eu”; “Eu” foi injustiçado. Magoaram “eu”. “Eu” está triste. “Eu” vai chorar. “Eu” tem medo. “Eu” está ansioso. Meu Deus... como cansa cuidar do “eu”!

Sabe o quê a Bíblia fala sobre isso?
è Esta preocupação é de gente que não tem Deus no coração (Mateus 6.24-33).
è Entrega teu caminho ao Senhor e descansa Nele (Salmo 37.5-7).
è Deixa de cuidar tanto do “eu” e cuida de amar a Deus e ao próximo (Mateus 22.34-40).

Os cuidados com o “eu” cansa o homem. Mas, em Jesus, “eu” descansa.

Apelo:      Você está cansado do fardo do “eu”? Confia em Jesus e descanse.
                             Deposite este terrível fardo aos pés da cruz e descanse em Jesus.
                             Declare: A MINH’ALMA DESCANSA EM JESUS

3)   O FARDO DO PECADO
O pecado trabalha em nós... e cobra salário: Romanos 6.23.
            O pecado vai nos corroendo e, por fim, acaba com a nossa vida.

            O alcoólatra está cansado de beber, mas não consegue parar.
            A prostituta está cansada de vender o próprio corpo, mas não consegue parar.
            A juventude está cansada desta coisa de “ficar”, mas não consegue parar.
            O viciado está cansado de se drogar, mas não consegue parar.
            O adúltero está cansado de adulterar, mas não consegue parar.
            O jogador está cansado da jogatina, mas não consegue parar.

            O pecado é como água do mar: quanto mais você bebe, mais sede tem, e logo morre.

Sabe o quê a Bíblia fala sobre isso?
è Os nossos pecados nos afastam de Deus (Isaías 59.1-2).
è Os pecadores não entrarão no reino de Deus (Apocalipse 21.8).
è Jesus morreu em nosso lugar para nos remir dos nossos pecados (Romanos 3.23-26; Colossenses 1.12-14).
è Jesus veio para nos salvar dos nossos pecados (Mateus 1.21).
è A salvação é graça recebida por meio da fé (Efésios 2.8-9).

Apelo:      Você está cansado do fardo do pecado? Receba Jesus em seu coração.
                             Deposite este terrível fardo aos pés da cruz e descanse em Jesus.
                             Declare: A MINH’ALMA DESCANSA EM JESUS

Apelo final:
Você está cansado com o fardo da religião, com o fardo do “eu”, ou com o fardo dos seus pecados? Quem sabe você está carregando estes três fardos? Tá muito pesado? Venha a Jesus. Somente em Jesus há salvação e descanso para o homem (Mateus 11.28-30). Venha agora!

 (Você pode baixar, copiar ou imprimir este sermão, porém somente seu uso através da palavra falada está previamente autorizado. Os Direitos Autorais são mantidos. Qualquer outra forma de utilização dependerá de autorização por escrito